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Curso de Desenvolvimento de Games para Android - Básico



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Capítulo 1

Aula 1: Games para Android
Aula 2: Objetivos do Curso
Aula 3: O que é Engine?

Capítulo 2

Aula 4: Mercado de Games para Mobile
Aula 5: Evolução dos games e smartphones
Aula 6: Instalação da Engine
Aula 7: Game Pipa Combate

Capítulo 3

Aula 8: Instalação Unity e Tipos de Games
Aula 9: Os jogos que mais fazem sucesso atualmente
Aula 10: Jogos 2D

Capítulo 4

Aula 11: Engine Unity
Aula 12: Criando Conta na Engine Unity
Aula 13: Diferenças Entre a versão profissional e pessoal da engine unity

Capítulo 5

Aula 14: Ferramentas da Engine
Aula 15: Escolhendo tipo de Projeto: 3d ou 2d
Aula 16: Qual Computador ideal para trabalhar com games?
Aula 17: Tour pela Interface da Engine

Capítulo 6

Aula 18: Trabalhando com Casting de Elementos
Aula 19: Visualizando
Aula 20: Importando Pacotes para o projeto

Capítulo 7

Aula 21: Montando Level

Capítulo 8

Aula 22: Aplicando Física aos Elementos Táticos
Aula 23: Pastas de Texturas
Aula 24: Visualizando uma cena
Aula 25: Zoom
Aula 26: Começo da Produção de um Level

Capítulo 9

Aula 27: Produzindo Animação de Itens
Aula 28: Posicionando o Primeiro item
Aula 29: Animando Elementos
Aula 30: Aplicando Física

Capítulo 10

Aula 31: Física e Animação de Sprites
Aula 32: Aplicando Física
Aula 33: Escala e Redimensionamento de Rotação

Capítulo 11

Aula 34: Produzindo Animação de Personagens
Aula 35: Como animar um personagem
Aula 36: A Maneiras de Fazer animação

Capítulo 12

Aula 37: Produzindo Animação de Personagens - Parte 2
Aula 38: Selecionando uma sequência de movimentos para animar o personagem
Aula 39: ajustando tempo dos movimentos do personagem

Capítulo 13

Aula 40: Produzindo Animação de Personagens - Parte 3
Aula 41: Adicionando mais Personagens para a Engine
Aula 42: Criando Nova Sequência de animação

Capítulo 14

Aula 43: Configurando Controle de Personagens
Aula 44: Entendendo a Mecânica
Aula 45: Animator

Capítulo 15

Aula 46: Configurando Controle de Personagens - Parte 2
Aula 47: Ligando movimentos
Aula 48: Buscando animações já criadas

Capítulo 16

Aula 49: Configurando Controle de Personagens - Parte 3
Aula 50: Porque fazer o personagem se transformar em outro?
Aula 51: Deletando partes da animação

Capítulo 17

Aula 52: Configurando Controles de Mobile
Aula 53: Plugins NDK e SDK
Aula 54: Diferença entre Plugins NDK e SDK

Capítulo 18

Aula 55: Configurando Controles de Mobile - Parte 2
Aula 56: Configurações de Construção
Aula 57: A Engine Unity é usada por grandes desenvolvedoras de games

Capítulo 19

Aula 58: Configurando Controles de Mobile - Parte 3
Aula 59: Instalando JDK
Aula 60: Instalando NDK

Capítulo 20

Aula 61: Configurando Controles de Mobile - Parte 4
Aula 62: Instalando SDK

Capítulo 21

Aula 63: Configurando Controles de Mobile - Parte 5
Aula 64: Lista fabricantes de android
Aula 65: Como Publicar um jogo?

Capítulo 22

Aula 66: Configurando Controles de Mobile - Parte 6
Aula 67: Como configurar pra publicar?
Aula 68: O ícone de jogo

Capítulo 23

Aula 69: Configurando Controles de Mobile - Parte 7
Aula 70: Mais Configurações para publicação
Aula 71: Diferentes Controles

Capítulo 24

Aula 72: Configurando Controles de Mobile - Parte 8
Aula 73: Configurações Finais para Publicação
Aula 74: Criando Criptografia

Capítulo 25

Aula 75: Configurando Controles de Mobile - Parte 9
Aula 76: Configurações de Entrada

Capítulo 26

Aula 77: Configurando Controles de Mobile - Parte 10
Aula 78: Interações
Aula 79: Preciso ser programador para fazer jogos?

Capítulo 27

Aula 80: Configurando Controles de Mobile - Parte 11
Aula 81: Nomenclatura de ações dos personagens e a programação
Aula 82: Alteração no tipo de animação

Capítulo 28

Aula 83: Configurando Controles de Mobile - Parte 12
Aula 84: Criando Arquivo Executável

Capítulo 29

Aula 85: Trabalhando com Sprites
Aula 86: Modificando e Criando Personagens
Aula 87: Utilizando o Editor de Imagens para Criar personagens

Capítulo 30

Aula 88: Manipulação de Sprites
Aula 89: Como Modificar as Sprites
Aula 90: Adicionando as Sprites Modificadas na Engine
Aula 91: O que são Sprites

Capítulo 31

Aula 92: Manipulação de Sprites - Parte 2
Aula 93: Procedimento para Adicionar Sprites
Aula 94: Alteração de Sprites na Engine

Capítulo 32

Aula 95: Configuração de Personagens
Aula 96: Trabalhando os personagens em software de Ilustração

Capítulo 33

Aula 97: Configuração de Personagens - Parte 2
Aula 98: Modificando personagens copiados
Aula 99: Sequência de Animação

Capítulo 34

Aula 100: Áudio Ambiente
Aula 101: Como adicionar Áudios
Aula 102: Qual o melhor programa para criar áudio no game?

Capítulo 35

Aula 103: Configuração de Luta entre Personagens
Aula 104: Mecânica e Interação de Luta
Aula 105: Inspector

Capítulo 36

Aula 106: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 2
Aula 107: Alterando Animações do Inimigo
Aula 108: O Sistema Android no Brasil

Capítulo 37

Aula 109: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 3
Aula 110: Ponto Pivô
Aula 111: O que Controla as sequências de animação?

Capítulo 38

Aula 112: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 4
Aula 113: Energia, Vida e Dano

Capítulo 39

Aula 114: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 5
Aula 115: Código para Posição de Espera do Personagem
Aula 116: Store

Capítulo 40

Aula 117: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 6
Aula 118: Downloads de Magias na Store
Aula 119: É possível desenvolver um jogo sozinho?

Capítulo 41

Aula 120: Configuração de Luta entre Personagens - Parte 7
Aula 121: Localizando Arquivos Importados da Store
Aula 122: Organização de Camadas

Capítulo 42

Aula 123: Publicando o Game para Android
Aula 124: Criando o Produto Final
Aula 125: Compilando as cenas

Capítulo 43

Aula 126: Publicando o Game para Android - Parte 2
Aula 127: Carregar Chave
Aula 128: Quanto Custa publicar um Game?

Capítulo 44

Aula 129: Publicando o Game para Android - Parte 3
Aula 130: Explorando as Pastas do Game
Aula 131: Instalação do Game do Dispositivo

Sobre o curso

Este Curso de Android Básico, da área Informática, explica como produzir animações, configuração de personagens,física de elementos, áudio, edição de imagens, publicação de games para Smartphones, além de diferentes técnicas focadas para a produção de games Além disso temos também o Curso de Windows Server 2012, Como Criar uma Loja Virtual com Wordpress e Redes - Equipamentos CISCO.


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